Dicas para uma maquiagem perfeita

Moda e Beleza para mulheres, algumas dicas para uma maquiagem perfeita
10 dicas para uma maquiagem perfeita
Pele limpa, bons produtos e aplicação correta fazem toda a diferença

Para fazer uma maquiagem perfeita, com acabamento profissional, é importante escolher os produtos ideais para a sua pele e aplicá-los da maneira adequada. Corrigir olheiras e outras manchas e cicatrizes, além de destacar lábios e olhos com cores são os passos fundamentais para uma make arrasadora.

Confira dez dicas que vão ajudá-la a conseguir o resultado perfeito com a sua maquiagem:

1º: A pele limpa é o primeiro passo. Lave o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele e enxágue com bastante água. Em seguida, aplique o tônico ou o adstringente e espere secar.

2 º: Aplique a base, do centro do rosto para as laterais, com a ajuda de um pincel adequado ou com a ponta dos dedos. Se você tem pele seca, prefira uma base cremosa, com fórmula hidratante. Já se você tem pele oleosa ou mista, prefira uma base fluida, compacta ou em mousse.

3º: Corrija a pele: escolha um corretivo da mesma cor da sua pele, nem mais claro, nem mais escuro. Aplique, utilizando a ponta dos dedos com delicadas batidinhas, sobre a região das olheiras, manchas e cicatrizes.

4º: Agora é hora de aplicar o pó facial. Para um efeito mais natural, aplique com um pincel. Quem tem pele seca ou mista deve aplicar apenas na zona T (testa, nariz e queixo). Já quem tem pele oleosa pode usar no rosto inteiro.

5º: Realce a sobrancelha com lápis ou sombra marrom. O segredo, para dar naturalidade, é começar aplicando do meio para o fim da sobrancelha e depois, no movimento de volta, corrigir a parte próxima ao nariz.

6º: Ilumine o olhar. Passe uma sombra clara, de preferência opaca, rente à sobrancelha, até onde começa a pálpebra móvel. Cubra a pálpebra móvel com uma sombra marrom opaca, esfumando na parte externa dos olhos. Finalize com máscara para cílios.

7º: Ganhe uma aparência saudável com blush. Independente do formato de rosto, o movimento do pincel tem de iniciar no nível da parte superior da orelha em direção ao centro. Outra dica: a melhor forma de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto. Esfume bem. Quanto mais esfumado o blush, mais sofisticado será o resultado final da sua make.

8º: Para os lábios: escolha um lápis de boca da cor da pele ou da mesma cor que o seu batom. Contorne os lábios com o lápis e, em seguida, aplique o batom. O lápis ajuda a aumentar a durabilidade da cor sobre os lábios e evita que o batom escorra.

9º: Atenção: rosto com cor diferente do colo e pescoço não está com nada! Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, e querem obter um bronzeado artificial, esquecendo que o colo continua branco. A melhor opção é usar uma cor de base que não se diferencie do seu colo. Assim, o seu look fica muito mais elegante.

10º: Para finalizar, aposte num gloss e... está pronta a maquiagem!
E você, tem outras dicas de como fazer uma maquiagem perfeita? Conte para a gente!

(Fontes: Donna e http://www.eumaquio.com)


Você poderá gostar de ler também
Moda e Beleza

    Você em forma!
    » Academia
    » Personal trainer
    » Spas
    » Ioga
    » Terapias alternativas
    » Quiropraxia
    Fique linda!
    » Salões de beleza
    » Estética
    » Perfumarias
    » Jóias
    » Acessórios
    Cuide de sua alimentação!
    » Alimentos dietéticos
    » Alimentos orgânicos
    » Produtos naturais
    » Suplementos

0 Response to "Dicas para uma maquiagem perfeita"

Postar um comentário

verefazer