sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Conjuntinho de crochê para bebê - Macacão - Gorro - Sapatinho

Veja Conjuntinho de crochê para bebê - Macacão - Gorro - Sapatinho para usar em suas peças artesanais. Conjuntinho de crochê para bebê - Macacão - Gorro - Sapatinho para download gratis.

Baixar Conjuntinho de crochê para bebê - Macacão - Gorro - Sapatinho

Conjuntinho de crochê para bebê

Macacão - Gorro - Sapatinho
Conjuntinho macacão com manguinha japonesa
Nesta postagem falaremos sobre um lindo conjuntinho de crochê para bebê e dicas de como fazer passo a passo com imagem gráficos e receita, Conjuntinho de crochê, macacão de crochê, gorro de crochê, sapatinho de crochê,  estes itens fazem parte do conjuntinho de crochê para bebê com macacão com manguinha japonesa,  gráfico e receita.

Conjuntinho para Bebê

Tamanho :3  meses,
Material; Cisne super bebe com acetato (nov 100g); 3 nov. na cor BC(Branco); Cisne serenata(nov 100g); 1 nov. na cor 9292(rosa mesclado); ag. de alumínio anodizado para crochê corrente de 4mm, 7 botões cor de rosa 1m de fita de cetim rosa de 6mm de largura

Abreviaturas e Pontos empregados:
Ag. - Agulha, Arrem. -  Arrematar, Carr - Carreira, Corr. - Correntinha, Nov. -Novelo, P. - Ponto, P.A - Ponto alto, P.A. Pela.  Frente: Faça o p.a. envolvendo o p. de carr. anterior da frente para tras; p.a. por tras - Faca o p.a. envolvendo o p da carr. anterior de trar para frente; p.b. para baixo ; p.bx.- ponto baixíssimo; p. caranguejo - p.b. da esquerda para a direita; trab. - trabalhe. ponto tijolinho siga  o respectivo diagrama. ponto barra transversal - trab. p.a pela frente. Veja o respectivo diagrama. ponto barra 1/1  - 1º carr.: p.a 2º carr.: *1p.a pela frente, 1 p.a pro tras*, e repita de *a* 3º carr.: *1 p.a pro trás, 1 p.a pela frente, * e repita de *a*. ponto barrado - trab. p.b. pegando sempre o fio de trás do ponto de base. bicos de acabamento - siga o respectivo diagrama,

Execução: atenção:
O fio Cisne serenata é apenas utilizado para fazer os arremates que forem indicados com esse fio, todo o restante é executado com o fio branco.

Macacão de crochê


MACACÃO: Comece pelas pernas: monte 51 corre. sem apertas e trab . no p. tijolinho (= 10 motivos na 1º carr.)A 17 carr. do começo, deixe a espera. trab. mais uma perna igual a esta . no final, una as duas e continue trab. o p. tijolinho em todos os p.m para a frente e as costas, acompanhando p. tijolinho, atenção! Ao unir as duas peças, faça-o de forma que o sentido dos pontos seja o mesmo nas duas pelas, na 6 carr. depois da unida das pernas, aumente 5 carr. de cada lado para o abotoamento das costas e trab.. esses 5 p. no p. barra transversal, seguindo com os p. restantes no p. tijolinho como se vê no respectivo  diagrama, N a 35º carr. do começo não trab. os 5 p. do abotoamento e mais 5 tijolinhos do p. tijolinho e termine essas metade das costa. na carr. seguinte diminua 1 motivo da borda da cava e siga reto. na 10º  carr do começo da cava, nao trab,. os 5p. do abotoamento mais 2 tijolinho s na borda da frente,  par o decote, trab. mais 4 carr.  e arrem, termine a oura metade das costas da mesma forma, siga com os 10 motivos centrais, para o decote e termine cada lado separadamente, siga reto e arrem.  na mesma altura das costas,
Aba da manga, Monte 3 corr. sem apertar e trab, no p.  barrado,siga reto em uma borda, aumente 1p.(= 2p. no mesmo p.) em cada carr. ate ter 13p. siga reto pro 14 carr. e depois, nessa borda, diminua 1p. (= 2 p. arrem.juntos) Em cada carr. ate restarem 3p. faça mais uma aba da manga igual a esta, invertendo os lados.

Bolso de crochê


Bolsos: Ele é trabalhado lateralmente: monte 10 carr. sem apertas e traba. no p. barrado, siga reto numa borda; na outra borda aumente1 p. em cada carr. 3 vezes, siga reto por 6 carr. e depois diminua 1p. em cada carr. 3 vezes e arrem.. arrem, as laterais e a borda inferior com 1 carr. de p. caranguejo. arrem a borda superior com 1 carr. de p.b. com o fio Cisne serenata, faça um mais um bolso igual a este.
Alça Lateral: Monte 5 corr.  sem apertar trab. no p. barrado por 18 carr. em seguida diminua 1p de cada lado 2 vezes para a ponta dianteira e arrem.. trab. mais uma alça igual a esta.

Montagem e acabamento: Feche os ombros , feche a costura interna das pernas. feche a costura das costas ate o abotoamento. atenção! não aperte os pontos para não  repuxar a costura, Dica: Feche as costuras com p.b. feito pelo avesso. arrem. a barra das pernas com 1 carr. de p.b e 1 carr. de p. caranguejo. arremate toda a volta do decote com 1 carr. de p.b e 1 carr. de bicos de acabamento, prenda  a aba da manga centralizada no alto da cava, sob o acabamento da cava, e decore a aba com 1 carr. de p.b com o fio cisne serenata. aplique os bolsos na  frente. prenda as alças, uma em cada lateral, com um botão em cada ponta pregue 3 botões uniforme-mente distribuídos no transpasse inferior do abotoamento  e use o próprio ponto de transpasse superior para abotoar.

Gorro de crochê


Gorro: com o fio branco monte 73 corr. bem soltas e trab. as 3 carr. do p. barra 1/1. Depois siga no p. tijolinho por 17cm. arrem. trab. 1 carr. de p.b com o fio cisne serenata e arrem.. feche a  costura do gorro. franza a borda superior abaixo  do acabamento do fio cisne  serenata e aperte bem. dobre a aba do gorro para o direito.

Sapatinho de crochê


Sapatinho:  comece o sapatinho pelo alto: monte 28 corr.  trab. 2 carr. de p.b  e siga o diagrama do inicio do sapatinho, fazendo a carr. de passa-fita, divida os p. como se vê no diagrama e trab. os 10 p. centrais em p. barrado para o peito  do pe por 10 carr. como mostra o diagrama, arrem.  prenda o fio no começo de uma lateral e trab. p.a. uniforme-mente distribuídos, como se segue: 9 p.a. em uma lateral, 6 p.a. na lateral do peito do pe  2p. no p. do canto do peito, 8 p.a. na frente do peito do pe 2 p.a. no canto do peito 6 p.a. na lateral do peito do pe 9 p.a na outra lateral do sapatinho, trab.  mais 2 carr dep.a. nesses p. e arrem. nas corr. de monte, distribua uniforme-mente 7 motivos  do p. tijolinho e trab. por 4 carr..


Acabamento: Dobre o sapatinho ao meio e feche a construa da sola e da parte de tras. arrem. o alto do cano com 1 carr. de p.b. com o fio cisne serenata. corte  a fita de cetim ao meio e passe uma metade no passa fira. faça um laço na frente. faça mais um sapatinho igual a este.

Criação: Lilian Kimura p/ Coats Corrente Execução: Gloria Quintanilha Fonte: Moda Crochê n 93

Gostou do Conjuntinho de crochê para bebê - Macacão - Gorro - Sapatinho compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário