segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Como Fazer Croche Passo a Passo

Veja Como Fazer Croche Passo a Passo para usar em suas peças artesanais. Como Fazer Croche Passo a Passo para download gratis.

Baixar Como Fazer Croche Passo a Passo

Como Fazer Crochê Passo a Passo

Se você gostaria de aprender como fazer crochê, você veio ao lugar certo, aqui ensinaremos passo a passo, como fazer crochê, como fazer os pontos, receitas de peças e muito mais.
No mundo todo, as pessoas estão fazendo crochê, seja por hobby, para fazer presentes às suas pessoas queridas, ou até mesmo como fonte de renda. Por isso a idéia é que nós ajudemos você a fazer parte desse grande grupo.

Preparativos

Antes de começar a aprender como fazer crochê, você precisa de algumas coisas, na verdade, as únicas coisas extremamente necessárias são a agulha de crochê e o novelo de linha, mas alguns acessórios irão facilitar o seu trabalho, como: agulhas tapestry para cerzir as pontas e unir as costuras, tesoura para cortar os fios e uma fita métrica para medir o trabalho.

A linha e agulha de crochê

Quanto à agulha de crochê e a linha, ambas variam de grossura, use agulhas mais finas para linhas finas, e agulhas mais grossas para linhas grossas. As agulhas de crochê finas geralmente são feitas de aço, e as grossas de alumínio. Não se preocupe, a grossura tanto da agulha de crochê como da linha vem especificada nas receitas, elas podem ser definidas pela grossura da agulha de crochê em milímetros ou usando uma numeração padrão.

Tensão

A próxima coisa que você deve entender em uma receita de crochê, é a tensão, que nada mais é doque a quantidade de pontos de crochê ou carreiras feitos em uma medida especificada, por exemplo: 2 carreiras por polegada. Apesar disso não ser tão simples de acertar no começo, isso é necessário para garantir que o trabalho saia do tamanho correto quando estiver pronto.

Segurando a linha e agulha de crochê

Muito bem, agora já podemos começar a aprender como fazer crochê na prática. Para começar, precisamos saber como segurar a agulha e o fio, para isso, a mão direita(ou esquerda se for canhoto) deve segurar a agulha, enquanto a outra mão segura o fio, controlando a tensão.
Você pode segurar a agulha de crochê presa por baixo da mão, com o fim da agulha indo em direção ao pulso, ou prendendo ela entre os dedos, como uma caneta.
Para segurar o fio, de uma volta no seu dedo mínimo deixando uma folga, passando em cima dos próximos dois dedos e atrás do dedo indicador, a idéia é segurar o trabalho com o polegar e o indicar, e controlar a tensão usando o dedo médio.

Nó corrediço ou laçada

Pronto, avançamos mais um passo no aprendizado de como fazer crochê, agora iremos começar a colocar as mãos na massa.
Todo crochê começa com um nó corrediço na agulha de crochê usando o fio direto do novelo. Para isso, cruze a ponta do fio, fazendo um laço, passe a agulha entre o laço, e puxe o fio mais comprido vindo do novelo, formando uma laçada.
Muito bem, agora você já pronto para começar a aprender sobre os diversos pontos do crochê, utilize o menu ao lado para se aprofundar nos pontos, ou veja as receitas de trabalhos que separamos para você. Recomendamos que o primeiro ponto que você aprenda seja o ponto correntinha, pois é o mais básico e mais utilizado.

Vídeo

Para finalizar essa primeira parte, assista esse vídeo enviado ao youtube pela SUPERZIPER, que resume tudo que foi falado aqui:

Como Fazer Crochê

Aprenda como fazer crochê passo a passo, como fazer ponto segredo, como fazer ponto alto, como fazer crochê de grampo, receitas e muito mais

Gostou do Como Fazer Croche Passo a Passo compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário