terça-feira, 15 de outubro de 2013

EDREDOM DE CARNEIRINHO PATCHWORK

Veja EDREDOM DE CARNEIRINHO PATCHWORK para usar em suas peças artesanais. EDREDOM DE CARNEIRINHO PATCHWORK para download gratis.

Baixar EDREDOM DE CARNEIRINHO PATCHWORK


EDREDOM DE CARNEIRINHO PATCHWORK PASSO A PASSO


Material: 10 cm de tecido branco, 10 cm de tecido laranja, 10 cm de tecido marrom, 10 cm de tecido rosa-claro, 10 cm de tecido bege com círculos, 10 cm de tecido pink com bege, 1 metro de manta acrílica, 1,5 metro de tecido verde-claro, 40 cm de tecido verde com bolas, linha, régua, cortador circular, alfinete, tesoura, máquina de costura, papel-cartão.


1. Passe o molde da ovelha para o papel-cartão. Transfira seis vezes o desenho do corpo da ovelha para o tecido branco e seis vezes de cada pata e da cabeça para o tecido laranja. Recorte os desenhos. Corte seis quadrados de 18 cm da manta e do tecido verde-claro. Com o auxílio de alfinetes, junte a manta com o tecido. Para montar as oveihas, prenda primeiro as pernas, depois o corpo e por último a cabeça. Costure a maquina com ponto decorativo em toda a volta da ovelha com linha de costura laranja e branca. Corte três tiras de 9 x 18 cm do tecido verde com bolas e da manta acrílica. Una o tecido com a manta com alfinetes. Posicione as tiras intercalando os quadrados. Una os quadrados com as tiras costurando a máquina, lado direito com direito.



2. Corte quatro tiras de 9 x 43 cm e duas tiras de 9 x 80 cm do tecido verde com bolas e da manta. Una as tiras com a manta com alfinetes. Posicione as quatro tiras menores intercalando as fileiras e as duas tiras maiores nas laterais. Costure na máquina as fileiras e as laterais com o topo, unindo direito com direito. Tire as sobras. Corte duas tiras de 5 cm dos tecidos laranja, pink com bege, rosa-claro, marrom e bege com círculos. Costure a máquina as tiras uma na outra formando duas faixas maiores com cinco tiras cada. Corte a faixa em fileiras de 5 cm de largura. Emende-as até formarem duas tiras do tamanho das laterais do topo da peça. Corte a manta do tamanho das tiras. Una a manta com as tiras com o auxílio de alfinetes.




3. Costure uma tira na outra intercalando os quadrados. Una as tiras com o topo da peça costurando direito com direito. Para a lateral da peça, corte do tecido verde-claro e da manta quatro faixas de 10 cm pela lateral do topo. Una o tecido com a manta prendendo com alfinetes. Costure as laterais com o topo da peça unindo direito com direito.



4. Para fazer o forro, corte o tecido verde-claro na medida do comprimento da peça, deixando 1 cm de sobra. Una direito com direito do tecido e do topo. Costure toda a volta deixando uma abertura. Desvire a peça pela abertura. Para o acabamento, pesponte toda a lateral da peça. Com linha preta de costura, borde a mão os olhos da ovelha com ponto normal. Dica: em cada quadrado posicione a cabeça do carneirinho de diferentes formas para diversificar o desenho.
Execução: Jo Patchwork Redação: Paula Batista ambientaço: Baby Kids móveis e decorações Gostou do EDREDOM DE CARNEIRINHO PATCHWORK compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário