quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ponto segredo em crochê passo a passo

Veja Ponto segredo em crochê passo a passo para usar em suas peças artesanais. Ponto segredo em crochê passo a passo para download gratis.

Baixar Ponto segredo em crochê passo a passo

Ponto segredo em crochê passo a passo


Os trabalhos em crochês são lindos e versáteis, podem ser feitos inúmeras roupas e uma infinidade de toalhas e colchas.
Cachecol para o frio, meias para bebes, toucas e luvas também podem ser feitas em crochê, apesar de ser mais apropriado para o tricô, o crochê faz bem também.

O ponto segredo é uma forma de ponto diferente do tradicional, possibilitando outros tipos de trabalhos, dele é possível realizar desenhos e diferentes formas geométricas. Não é difícil, mas precisa ser entendido para que não ocorram erros.

Algumas mulheres e homens, na maioria mulheres, quando começam a realizar esse tipo de trabalho manual, tem muita facilidade em aprender os outros tipos de pontos ou com outra linha, tudo fica mais fácil e começam até a entender revistas e todo o linguajar do crochê. 

Ponto segredo em crochê passo a passo

Instruções



  1. Sempre ao fazer trabalhos artesanais dessa natureza será necessário a agulha de crochê e a lã da cor de sua escolha. Para começar a fazer, por exemplo, um xale, em forma de retângulo é preciso ter seu desenho num papel para seguir e não se perder.

  2. Você iniciará o processo normalmente com a carreira de pontos normais, bem fechados, estes serão o acabamento do xale, então não pode ficar frouxo, senão todo o trabalho ficará frágil demais a ponto de não resistir e se desentrelaçar.

  3. A largura não importa, varia de acordo com o gosto e o objetivo da pessoa. No último ponto da carreira feita, puxe um pouco a mais formando tipo uma forca em argola, sempre tente manter o mesmo tamanho para não destoar do restante, lembrando que a carreirinha é sempre fina e junta, a argola iniciada será mais larga.

  4. Repare que a imagem formada será de um lado da ponta da linha a carreira feita, no meio a sua argola, e na outra ponta o restante da linha que você ainda não utilizou. A agulha de crochê para quem conhece tem como se fosse um ganchinho na ponta, ele serve para puxar a linha com maior facilidade, ajudando na agilidade dos pontos.

  5. Da linha que ainda não usou puxe um ponto mantendo o afastamento escolhido, deste modo você dará sequencia a carreira inicial, porém puxando as argolas, dando intervalos para que se comece a formar o desenho.

  6. O ponto segredo consiste em fazer duas laçadas após o processo feito até aqui, fechando com um ponto para baixo, repetindo o processo, puxe uma outra argola, sempre passando a agulha dentro da linha, de modo a criar uma cadeia toda por igual.

  7. Siga com o trabalho e assim você obterá uma camada de argolas, todas entrelaçadas e ligadas a carreirinha do inicio, para seguir com o retângulo basta continuar prestando atenção no formato desejado.
    Fonte: Assim Se Faz

    Ponto segredo em crochê passo a passo

Gostou do Ponto segredo em crochê passo a passo compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário